A Samsung mal pode esperar pela vaga de smartphones dobráveis! – Apesar do Samsung Galaxy Fold ter desiludido um pouco, depois da Huawei ter revelado o seu Mate X na MWC 2019… A Samsung tem uma vantagem bastante significativa no mercado, que ainda ninguém percebeu.
A gigante Coreana desenvolveu a sua própria tecnologia de ecrãs dobráveis, enquanto a Huawei precisa de comprar este componente a terceiros!
E caso não saiba, a Samsung é a líder de mercado, quando falamos de ecrãs OLED para smartphones. Aliás, a Apple é um dos maiores clientes, equipando os seus iPhone X, XS e XS Max, com componentes da rival.
E pelos vistos, a Samsung já se está a preparar para fornecer novos ecrãs dobráveis, tanto à Apple, como à Google!
Aparentemente, a Apple já se encontra em fases avançadas de desenvolvimento do seu próprio smartphone dobrável, com os olhos postos no ano de 2020.
Entretanto, a Google, até tem trabalhado em conjunto com a Samsung. (Para otimizar o sistema operativo Android, para a utilização deste tipo de ecrãs.)
Dito isto, se os smartphones forem realmente um sucesso, podem contar com um smartphone Pixel dobrável num futuro muito próximo.
Portanto, a Samsung está interessada em garantir encomendas de ambas as empresas!
Afinal de contas, a Samsung até já forneceu à Apple e à Google, amostras de ecrãs dobráveis de 7.2”. (0.1” mais pequeno que o do Galaxy Fold)
Em suma, a Samsung não tem qualquer interesse, em ‘esconder’ a tecnologia das rivais… Aliás, a ideia é mesmo ganhar dinheiro de ambos os lados! A vender smartphones, e a vender ecrãs para smartphones.
Curiosamente, parece que a Samsung até tentou vender a sua tecnologia à Huawei e Oppo! Mas estas não se mostraram muito interessadas.
Assim, a Samsung consegue produzir cerca de 200.000 unidades deste ecrã dobrável por mês. Ou seja, 2.4 milhões de ecrãs por ano… Contudo, o Galaxy Fold não deverá passar do milhão de unidades em 2019.
Por isso, existe muito espaço de manobra nas linhas de produção.
A Samsung mal pode esperar pela vaga de smartphones dobráveis! – Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!