Quem é que joga no PC e não conhece a plataforma Steam? Porquê é que pergunto isto? Pensem um pouco… A Epic vai rivalizar com uma plataforma, que é no fundo, sinónimo do gaming no PC!
Portanto, para o fazer, a Epic Store precisa dos seus próprios exclusivos! Muitos… E de qualidade!
E pelos vistos, a Epic sabe disto, por isso fez tudo por tudo, para roubar o jogo Metro Exodus da Steam, 18 dias antes do seu lançamento. Quando até já existem várias pré-vendas efetuadas na plataforma, ainda por cima.
Muitos especialistas esperavam uma rivalidade um pouco mais calma no início, enquanto a Epic ganhava confiança e se mexia dentro de uma indústria que apesar de tudo, está um pouco estagnada. Contudo, depois de anunciar alguns exclusivos no fim do ano passado, parece que a nova plataforma da Epic, chegou para vencer, e tirar a Steam do trono.
O que ambas as empresas fizerem agora… Vai definir o futuro do PC Gaming!
O que é realmente curioso no meio disto tudo, é depois do ataque da Epic, a Valve até veio a público ‘responder’. No entanto, é algo que percebemos, afinal de contas, o estúdio por detrás de Metro Exodus, usou a Valve para publicitar o jogo, e agora simplesmente abandona a plataforma, 18 dias antes do lançamento.
Deixando assim, a Valve agarrada a várias pré-encomendas. Isto foi o que a empresa teve a dizer:
“Nós achamos que a decisão de remover o jogo é injusta para os consumidores da Steam. Especialmente, após um longo periodo de pré-venda. Pedimos desculpa aos nossos clientes, que estavam à espera do lançamento no dia 15 de Fevereiro. Mas apenas fomos informados desta decisão há muito pouco tempo. E por isso, não tivemos muito tempo para preparar um aviso.”
Sem dúvida que meter a Valve encostada à parede desta maneira, é nada mais nada menos que uma declaração de guerra!
Ademais, se há coisa que não falta à empresa responsável pelos muito populares Half-Life e Counter Strike, é dinheiro e muitos outros recursos… A Epic que se cuide.
Curiosamente, se há alguém que pode ganhar com isto, somos nós! Imaginem só, duas plataformas gigantes, cheias de jogos, a competir uma com a outra? Não vejo nada de negativo nisto.
Em suma, qual é a sua opinião sobre o assunto? Partilhe-a connosco nos comentários em baixo!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!