A Nintendo lançou hoje o novo Firmware para a Switch, versão 7.0.0, que traz melhoramentos na estabilidade do aparelho, novas linguagens e mais algumas coisas. Mas o que é realmente curioso, é que foi pirateada numa questão de 4 horas!
Portanto, a comunidade sabia que a Nintendo ia tentar tornar a consola mais segurança… Aliás, esta atualização foi muito focada na segurança. E por isso, estava em alerta máximo! Contudo, a consola foi novamente pirateada numa questão de horas.
O Hacker ‘elmirorac’, foi o responsável pelo novo hack, do firmware da Nintendo Switch! Isto, numa situação que acaba por ser alarmante para a própria Nintendo.
Afinal de contas, com a segurança a ser comprometida em apenas 4 horas, é notório que a Nintendo não está a fazer um bom trabalho no firmware da consola portátil. O que acaba por pôr a privacidade de todos os jogadores em risco, isto já para não falar da pirataria de jogos, que pode acabar com o interesse dos vários estúdios com projetos em desenvolvimento para a Switch.
Claro que esta não foi a primeira vez que a Nintendo Switch foi pirateada. Já em 2018, foi lançado um exploit pela Team-Xecuter. Além disso, o próprio SoC da Switch, o NVIDIA Tegra X1, está comprometido, com um exploit a nível de hardware.
O que muito resumidamente, significa que todas as Nintendo Switch estão comprometidas, e a única maneira de corrigir a falha, é mesmo lançar uma nova versão da consola.
Quanto à performance da Nintendo Switch no mercado… A consola está a ser um tremendo sucesso! Aliás, teve um final de 2018 bombástico, muito graças aos jogos Smash Bros e Pokémon Let’s Go.
A Nintendo Switch vai muito provavelmente liderar as vendas em 2019
Afinal de contas, em 2019 vamos ter mais um jogo Pokémon, bem como novos títulos ‘first party’, e claro, outros jogos de estúdios independentes, como o remaster de Assassin’s Creed 3.
O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!