Se já procurou um drone, de certeza que já conhece a gigante chinesa DJI. Visto que, esta fabricante é conhecida por produzir drones com muito boa qualidade com um preço/qualidade espetacular… Mas principalmente, devido à sua grande variedade de drones, para todas as carteiras.
Mas desta vez as notícias da empresa não são de forma alguma positivas… Afinal de contas, recentemente, a DJI informou que alguns dos seus 14.000 funcionários causaram fraudes enormes!
Fraudes estas, que prejudicaram a empresa em muitos milhões de dólares.
O valor do prejuízo causado, pode chegar até a um mil milhão de yuans ($150 milhões de dólares)! Claro que logo após a descoberta, a DJI anunciou o despedimento de alguns dos seus funcionários…
Segundo o “Financial Times”, devem ser cerca de 29 funcionários dentro deste esquema!
Num comunicado, a empresa informou que alguns dos seus funcionários, estariam a inflacionar os valores das peças e dos materiais. Tudo isto, com o sentido em obter ganhos financeiros.
Ainda assim, a DJI juntamente com a demissão de vários funcionários, não só alertou à Polícia, como também criou canais internos na empresa… Tornando, todo o processo mais fácil e ágil, para os denunciantes poderem denunciar futuras fraudes.
Atualmente, a empresa DJI sediada em Shenzhen, é a maior fabricante de drones de todo o mundo, controlando 75% do mercado!
A variedade de drones da marca DJI, vai desde os modelos para os consumidores “normais”, como o Mavic Air, até aos drones de gama “empresarial”, como o seu novo Mavic 2 no valor de 1999€ desenhado para efetuar buscas e salvamentos.
Em suma, toda esta fraude custou à DJI imenso valor monetário. Contudo não deverá afetar o seu grande controlo no mercado dos drones. Visto que, ainda é quem vende mais drones, e com boa qualidade no mercado.
Qual a sua opinião sobre este assunto? Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!