Huawei acusa governo Norte Americano de opressão! – Já há muito tempo que a Huawei anda ’embrulhada’ com os Estados Unidos, nomeadamente com a administração de Donald Trump… Que não perde uma oportunidade de acusar a empresa Chinesa de espionagem.
Aliás, as acusações já começam a subir de gravidade, agora que o governo Norte Americano já ameaça levar a empresa para tribunal, devido ao roubo de alguns ‘segredos‘.
No entanto, a China já contra-atacou, afirmando que é tudo uma estratégia para oprimir as empresas tecnológicas Chinesas
De acordo com uma notÃcia do The Wall Street Journal, a preparação de uma acusação criminal contra a Huawei, vem de uma batalha legal iniciada em 2014 pela T-Mobile! Em que a gigante Chinesa foi acusada de tirar fotografias, bem como de roubar componentes e designs de um protótipo de seu nome ‘Tappy’.
Curiosamente, este caso já foi a tribunal e teve uma conclusão, com a T-Mobile a ganhar. Conseguindo assim, uma indemnização de 4.8 milhões de dólares. (Pretendia 500 Milhões)
Aliás, o próprio tribunal de Seattle afirmou que as acções da Huawei não eram mal intencionadas, apesar de potencialmente serem deliberadas
Portanto, no inÃcio desta semana, a Huawei viu-se mais uma vez a negar alegações de espionagem! Com o fundador Ren Zhengdei a dizer:
“Trump é um grande presidente. Ele atreve-se a cortar os impostos, que irão beneficiar todas as empresas. Mas é preciso cuidar bem das empresas e paÃses, para que estes tenham interesse em investir nos Estados Unidos, para que este governo possa recolher os seus impostos.”
Posteriormente, até tivemos o ministro dos negócios estrangeiros do governo Chinês a falar sobre o assunto… Acusando o governo Norte Americano de opressão!
“O objetivo do governo é criar todo um aparato para suprimir e bloquear as empresas tecnológicas Chinesas.”
Entretanto, é cada vez mais óbvio que ambas as nações estão envolvidas numa guerra comercial sem fim…
O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!