Quando se fala de smartphones chineses ainda há muitas pessoas com um pé atrás. Normalmente existe a tendência de considerarmos que têm pouca qualidade, tanto a nível de especificações, como ao nível da construção. Embora há uns anos pudesse ser verdade, o mercado evoluiu muito. Exemplo disso, é que temos a Xiaomi com uma legião de fãs e a Huawei chega a número dois do mundo. De facto, atualmente, nada devem aos outros smartphones que existem no mercado. Ou seja, já não são smartphones do chinês, mas sim smartphones da China!
Testar a durabilidade de todas as formas possíveis não é para todos
Ainda assim há sempre quem queira testar a durabilidade à séria. É exatamente isso que faz o YouTuber Zack Nelson do canal JerryRigEverything. Agarra nos dispositivos, seja qual for o fabricante e tortura-os até ficar satisfeito.
A mais recente vítima deste YouTuber é o Xiaomi Mi Mix 3. Este é um dispositivo um pouco diferente dos outros porque utiliza um design deslizante com o intuito de garantir o maior espaço de ecrã possível.
Embora seja sem dúvida uma boa aposta, algumas pessoas, inclusivamente eu, têm dúvidas quanto à durabilidade. Ora depois deste teste não haverá dúvidas.
O que será que aconteceu? Será este um smartphone do chinês?
Bem, como devem imaginar o dispositivo teve de passar por várias torturas.
Assim, o Mi Mix 3 foi arranhado, dobrado e até queimado!
Algo temos de assinalar já. Um aspeto que chamou à atenção foi a resistência do vidro a arranhões!
Assim temos uma parte frontal realmente resistente. Entretanto a parte traseira em cerâmica é igualmente forte. De facto resiste muito a riscos comparativamente ao metal e ao próprio vidro.
Neste caso, até o auscultador é feito em metal. Por esse motivo não se estraga facilmente quando é arranhado com algo metálico.
O mecanismo deslizante também é igualmente resistente!
No entanto, há um problema. Existe um pequeno espaço entre as duas partes que constituem este mecanismo, a parte do ecrã e a das câmaras e caso entrem alguns grãos de areia para esta parte, será um verdadeiro problema.
Ao nível do dobrar, o Mi Mix 3 porta-se realmente bem.
É verdade que dobra um pouco, mas não se parte como aconteceu com o OPPO Find X.
Em suma, todo este teste serve para mostrar o que referi no início deste texto. Ser chinês, americano, finlandês ou de qualquer outro país, não é sinónimo de mais ou menos qualidade. Tudo depende das marcas e dos tipos de equipamentos.
Procura informações sobre o próximo Xiaomi Mi Mix 3s? Pode ler tudo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!