A PlayStation 5 está prestes a chegar ao mercado, no entanto, não irá chegar na sua forma mais poderosa… Afinal de contas, algumas funcionalidades chave como o 8K, VRR, 2K e até a expansão do armazenamento apenas ficarão disponíveis em 2021 com atualizações de firmware.
Ou seja, a Sony tem um plano para fazer evoluir a PS5 ao longo do tempo! Agora resta saber se o consegue cumprir, e se este vai fazer alguma diferença na guerra contra as Xbox Series S e Series X.
8K, VRR, 2K e novos SSDs na PlayStation 5? Só no próximo ano!
Portanto, já não é grande novidade que a PS5 iria suportar a resolução 8K. No entanto, apenas agora é que a Sony começou a explicar como é que este suporte irá funcionar.
Ou seja, no lançamento, a PS5 vai obviamente funcionar em TVs 8K! No entanto, o output do sinal não vai ser 8K. A resolução de 7680 x 4320 apenas ficará disponível na consola quando a Sony decidir implementar a funcionalidade numa atualização de firmware, algures no futuro.
Entretanto, temos de relembrar que além dos 8K, o suporte à expansão de armazenamento e suporte à resolução nativa 2K também terá de ser adicionada através de uma atualização. Curiosamente, estas atualizações também irão servir para criar perfis de refrigeração jogo a jogo! Ou seja, a PS5 deverá receber muitas mais atualizações em relação à PS3 e PS4.
Além de tudo isto, como o armazenamento é realmente rápido mas de baixa capacidade... Tudo indica que a Sony vai permitir guardar jogos num disco externo. Mas não se esqueça, os jogos PS5 têm de lançados a partir do SSD interno da consola. Terá de existir aqui um sistema de passagem de dados de um sítio para o outro, que ainda não sabemos bem como é que irá funcionar.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!