No segundo dia do Web Summit, 76 por cento das publicações feitas nas redes sociais tinham uma conotação positiva. A conclusão é da E.Life que, à semelhança do ano passado, está a analisar as redes sociais, nomeadamente o Twitter e Instagram, procurando os posts feitos pelos usuários sobre o maior evento de empreendedorismo e tecnologia da Europa. As publicações negativas representam 14 por cento do total apurado – destacando-se, por exemplo, o preço dos bilhetes – e as neutras 10 por cento.
Entre as reações positivas, destaque para comentários como “Lisbon its the best place for investments”, “Good Time guys at night summit”, “The best technology conference on the planet. #websummit #websummit2017” ou “Great atmosphere! Next year I will be there for sure!”. Já em relação às top locations, e ao contrário do dia de abertura – que colocava os Estados Unidos da América em segundo lugar, depois de Portugal –, sublinham-se as publicações feitas dentro da Europa, em locais como Londres, Paris, Itália ou Bruxelas, para além das cidades portuguesas (Lisboa e Coimbra).
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!