Como é normal, a Netflix anda sempre a renovar o seu catálogo, e enquanto entram novas produções, outras acabam por dar o lugar. É algo muito ao estilo da tradicional limpeza de primavera.
Mas, ao que tudo indica, Abril está a ser um verdadeiro banho de sangue, com vários filmes de peso a abandonarem a plataforma. Por isso, se ainda não viste estas pérolas, está na hora de um binge urgente antes que desapareçam!
1. Baby Driver (Sai a 1 de Abril)
Depois de ter abandonado o projeto de Ant-Man, Edgar Wright decidiu apostar num thriller de ação sobre um jovem motorista de fugas (Ansel Elgort) que tenta escapar do mundo do crime para ficar com a sua namorada (Lily James).
O elenco é um pouco controverso hoje em dia (se souberes, sabes), mas a adrenalina e a banda sonora tornam este filme numa auténtica obra-prima.
2. Como Treinar o Teu Dragão (Sai a 1 de Abril)
Um dos filmes de animação mais aclamados da década de 2010! Inspirado na saga literária, segue a história de Hiccup, um jovem viking que faz amizade com um dragão Night Fury. Para além da narrativa envolvente, a banda sonora deste filme é qualquer coisa de outro mundo. Se ainda não viste, é agora ou nunca!
3. Scream (Sai a 11 de Abril)
O regresso da icónica saga de terror, agora nas mãos de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, após a morte do lendário Wes Craven. Passaram 25 anos desde o primeiro Scream, mas o Ghostface está de volta para mais um festival de sangue e sustos. Imperdível para os fãs do género!
4. Um Lugar Silencioso – Parte II (Sai a 12 de Abril)
John Krasinski voltou a realizar e escrever a sequela do thriller que nos manteve sem respirar. Desta vez, a família Abbott tem de sair da sua zona de conforto e enfrentar um mundo ainda mais perigoso. Não só pelos monstros, mas também pelos humanos que sobraram…
5. O Peso Insuportável de um Enorme Talento (Sai a 16 de Abril)
Nicolas Cage a fazer de Nicolas Cage? Claro que sim! O ator interpreta uma versão exagerada de si mesmo que aceita um convite bizarro para a festa de aniversário de um milionário (Pedro Pascal). O problema? O tipo é um criminoso e Cage acaba a trabalhar para a CIA. Um filme divertidíssimo, cheio de metalinguagem e referências à carreira do ator.
6. No Hard Feelings (Sai a 21 de Abril)
Jennifer Lawrence brilha nesta comédia irreverente onde interpreta Maddie, uma mulher desesperada por dinheiro que aceita um “emprego” inusitado: fazer de namorada (e mais) de um jovem de 19 anos super introvertido, contratado pelos pais dele. Uma história cheia de momentos hilariantes e alguma ternura pelo meio.
Se algum destes filmes está na tua lista de espera, acelera porque a contagem decrescente já começou. Depois não digas que não avisámos!