A Google está mesmo a testar novas formas de rentabilização nas várias plataformas do seu ecossistema! Mais concretamente a sua plataforma de partilha de vídeos YouTube. É cada vez mais óbvio que a Google não está feliz com os moldes atuais, tal tem sido o nível de mexidas nas últimas semanas.
Afinal de contas, depois de um aumento de anúncios em todos os vídeos, tudo indica que o próximo passo é mesmo meter a resolução 4K exclusiva para os subscritores premium da plataforma.
Infelizmente, a Google meteu na cabeça que o YouTube tem de fazer mais dinheiro, e pelos vistos, já estamos a chegar à fase do vale tudo.
4K no YouTube? Vai ter de começar a pagar!
Portanto, apesar de ser algo negativo, especialmente para o futuro, com a provável disseminação de altas resoluções em vários mercados. Estamos a falar em algo que parece uma ideia terrível, mas que na verdade, a curto/médio prazo, vai ter pouco ou nenhum impacto na vida dos utilizadores.
Ao fim ao cabo, qual é a percentagem de utilizadores com ecrãs 4K no mercado? Especialmente no mundo mobile! Que hoje em dia, é muito provavelmente o sítio onde o YouTube vai buscar mais views? (A grande maioria dos utilizadores da resolução 4K, é mesmo quem utiliza a app na sua SmartTV 4K).
Ainda assim, ver o YouTube, que sempre foi conhecido por ser uma plataforma aberta, a fechar um pouco mais o seu ecossistema, por detrás da sua subscrição Premium, é um pouco assustador. Porque isto pode ser apenas o início!
Entretanto, por enquanto, parece que isto é apenas um teste, para ver como os utilizadores reagem à nova mentalidade da gigante Norte-Americana.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe a sua opinião connosco, e outros leitores, na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!