3nm da Samsung não estão mal… Estão terríveis!

Nos últimos dias, chegaram vários rumores à Internet a apontar para uma Samsung muito interessada na aquisição e implementação de chips da MediaTek nas suas próximas gamas de produtos “topo de gama”, tanto para tablets, como também para smartphones.

Sabe porquê? Porque as linhas de 3nm da Samsung não estão nem de perto nem de longe próximas daquilo que a TSMC é capaz de oferecer. Porém, não estamos a falar de performance e/ou eficiência. Estamos mesmo a falar da capacidade de produção.

3nm da Samsung não estão mal… Estão terríveis!

Portanto, ao que tudo indica, a percentagem de produtos a sair sem defeito das linhas de 3nm GAA da Samsung anda à volta dos 20%. Sendo exatamente por isso que a gigante Sul Coreana quer apostar na MediaTek, e claro, continua a parceria com a Qualcomm. Vai ser muito difícil produzir processadores Exynos 2500 em quantidade suficiente para ir de encontro ao número massivo de smartphones Galaxy S25 prontos a chegar ao mercado no início do próximo ano.

Exynos só fazem sentido de uma forma…

A Samsung apostou, e continua a apostar em processadores Exynos, porque a sua performance é muito similar aquilo que a Qualcomm é capaz de oferecer, e claro, como são feitos “in-house”, saem a uma fração do preço.

Porém, se as linhas falham, como também já falharam no passado, a Samsung fica com uma bomba nas mãos. Daí a aposta na MediaTek, que caso não saiba, usa as mesmas exatas linhas de 3nm da Qualcomm e Apple. (Ainda assim, pede muito menos dinheiro pelos seus chips topo de gama).

Ainda há esperança!

Nesta altura do campeonato, a Samsung ainda tem tempo de tentar corrigir o que está mal com as suas linhas de produção. Mas, tendo em conta que os novos Galaxy S25 vão ser anunciados em Janeiro, o tempo não corre a favor da empresa.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados