2021 e as consolas… A Nintendo nem sabe onde está metida.

A chegada da pandemia significou também um aumento incrível na procura por consolas, PCs e tudo o resto que dá vida ao mundo dos videojogos. No entanto, enquanto a Sony e Microsoft parecem ter planos bem delineados, isto apesar de todas as dificuldades de produção… A Nintendo parece estar um pouco confusa com o que pode conseguir fazer em 2021.



Nintendo não sabe o que fazer neste estranho ano de 2021

switch

Portanto, é inegável que o COVID-19 trouxe uma nova vida à indústria dos videojogos, com hardware a ser vendido que nem pãezinhos quentes, onde até temos de destacar a Switch, que não só andou esgotada em vários mercados, como até subiu bastante de preço.

Aliás, a Nintendo até teve de aumentar a produção de consolas em 2020, e ao que tudo indica, o mesmo irá acontecer em 2021. No entanto, numa das maiores alturas de sucesso da empresa no mercado, parece que a liderança da gigante Japonesa está um pouco confusa, e não sabe que passos terá de dar no futuro imediato.

Até fica a sensação, que o lançamento da versão ‘Pro’ da consola poderá estar em causa, porque a versão normal continua a ser um sucesso, e a Nintendo não faz ideia se vai conseguir garantir os materiais necessários.

“Os nossos planos de produção nunca estiveram tão incertos como agora.”

Numa recente sessão de perguntas e respostas, o presidente da Nintendo (Furukawa) foi 100% transparente, ao comentar a atual crise de produção de semicondutores. No entanto, ao mesmo tempo, decidiu não ser muito claro relativamente ao lançamento de uma nova Switch Pro com ecrã OLED, que tanto tem sido leaked na indústria. Ora leia:

“A procura por novo hardware continua extremamente alta, e a nossa produção ainda não conseguiu responder a este fenómeno. Apesar de estarmos a fazer tudo por tudo para ir de encontro à procura dos jogadores, a verdade é que a nossa produção nunca foi um ponto de interrogação tão grande como agora.”

“Os nossos planos de vendas estão assentes na premissa que somos capazes de meter as mãos em todos os materiais necessários para produção das consolas. Mas se formos realmente capazes de subir a produção, vamos apostar tudo nesse caminho.”

Entretanto, a Sony e Microsoft, apesar de terem planos bem delineados, estão a sofrer bastante com a atual crise. Sendo também incapazes de ir de encontro à procura por consolas de nova geração. Em suma, o mundo dos videojogos está a passar por um mau bocado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também