A NVIDIA está neste momento a liderar muito facilmente o mercado de placas gráficas… No entanto, a AMD foi a primeira a produzir GPUs de 7nm!
Pois bem, a NVIDIA não vai fazer uma ‘à Intel’, e deixar-se adormecer à sombra da bananeira. Por isso, a empresa também já está pronta a apostar no processo de 7nm, para a sua próxima geração de placas gráficas, que deverá suceder as atuais RTX 2000.
Em suma, dentro em breve, os GPUs NVIDIA GeForce de 7nm vão dominar o mercado!
Isto de acordo com o site DigiTimes, que lançou um novo artigo a mencionar que o processo de fabrico de 7nm da TSMC está a ganhar imensa popularidade, com a empresa prestes a fechar cerca de 50 novos contratos, até ao fim do ano.
Pois bem, dito tudo isto, a NVIDIA, bem como outras empresas da indústria, onde podemos incluir a Qualcomm, Xilinx, entre outras… Vão também adotar os 7nm até 2019.
O que poderá muito bem significar que iremos ver a próxima geração de placas NVIDIA em 2020, produzidas com o processo de 7nm da TSMC.
“As linhas de produção de 7nm da TSMC deverão ser totalmente utilizadas, para dar vazão a todas as encomendas da Apple, Huawei, Qualcomm, NVIDIA, AMD, Xilinx, entre outras.”
NVIDIA ‘matou’ a GTX 1080 Ti para aumentar as vendas da RTX 2080
As novas placas gráficas RTX, baseadas na arquitetura ‘Turing’, estão a ser um autêntico sucesso de vendas! Aliás, as pré-encomendas esgotaram rapidamente, e hoje em dia, é até bastante complicado encontrar algumas versões nas prateleiras.
Dito isto, alguns consumidores estão a aproveitar a ligeira queda no preço da anterior topo de gama, GTX 1080 Ti. Que além de ser também imensamente poderosa, é também um pouco mais barata.
Por isso, para aumentar as vendas da RTX 2080, a NVIDIA decidiu parar a produção de NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti…
- RTX 2080 vs GTX 1080 Ti – Qual é a diferença na performance? – Clique aqui
Várias fontes afirmam que o ‘stock’ destas placas é agora muito reduzido… E que assim que a última for vendida, não irão existir mais unidades.
Clique aqui para saber mais.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!