A SEGA está a ter um 2020 para esquecer devido ao impacto da pandemia no mundo dos videojogos. Afinal de contas, a empresa já conta com cerca de 23.2 milhões de perdas extraordinárias, e ainda só vamos em Agosto.
Ou seja, a SEGA está em dificuldades, e até já começou a avisar os investidores que o COVID-19 está a ter um impacto severo em todas as áreas de negócio da empresa. Onde temos de incluir as famosas Arcades e até negócios na indústria hoteleira.
2020 vai marcar o fim da SEGA? Empresa está a enfrentar severas dificuldades financeiras
Portanto, a SEGA vai perder cerca de 60 milhões no mundo dos resorts, e mais 88 milhões no mercado arcade. Aliás, a empresa até já decidiu fechar a sua muito conhecida Arcade Akihabara no Japão.
No entanto, apesar da pandemia estar agora a dar tréguas em algumas regiões… Parece que ainda não há fim à vista para esta crise! Afinal, os executivos da empresa estão à espera que as coisas piorem significativamente antes de melhorarem.
A SEGA afirma que 2020 vai ser um ano muito muito complicado, por isso, até já tem planos para reestruturar todo o seu modelo de negócio. Além disto, a empresa também vai seguir à risca algumas das regras implementadas pela última reforma da empresa, para que a SEGA fique mais pequena, mas também mais ágil.
O que vai acontecer à histórica empresa?
A SEGA afirma que não irá entrar em bancarrota. Aliás, os executivos dizem que mesmo que o COVID-19 dure até 2022, a empresa irá conseguir ficar de pé. Ainda assim, é imperativo começar a fazer dinheiro, visto que a pandemia não afetou apenas o mercado de consumo, afetou todas as partes da SEGA.
Entretanto, estas são as expectativas da empresa para 2020:
Em suma, as coisas não estão fáceis, mas ainda não é o fim.
2020 vai marcar o fim da SEGA? As coisas não estão fáceis! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!