2020 foi um ano terrÃvel para quase todos nós, especialmente graças à pandemia que ainda se vai aguentar mais uns meses do novo ano, devido ao facto da vacinação só ter arrancado a sério em Dezembro.
Aliás, a Netflix até lançou um documentário muito interessante denominado de “Death to 2020”, onde são listados vários acontecimentos estranhos ou apenas terrÃveis deste ano tão estranho.
Mas houve uma coisa que 2020 fez bem, matar o Adobe Flash!
2020 trouxe uma coisa boa! A morte do Adobe Flash!
Portanto, se por acaso é como eu e jogou muitos jogos flash quando era mais novo, em sites como o Miniclip, newgrounds, etc… Sabe que o Adobe Flash é uma funcionalidade icónica da ‘velha Internet’. No entanto, o seu suporte chegou agora ao fim, com os browsers a perderem a funcionalidade, o que claro está irá resultar em algumas incompatibilidades no inÃcio, mas é algo necessário para que as coisas continuem a andar para a frente.
Dito isto, se por acaso tiver o Flash instalado no seu PC, remova-o, ou se um programa pedir a sua instalação, fuja a 7 pés, visto que pode ser software malicioso.
Curiosamente, o iPhone nunca suportou o Flash Player, uma decisão que foi muito criticada há vários anos atrás… Mas que em boa verdade parece ter sido a mais correta. O Adobe Flash nunca foi eficiente no uso dos recursos de um sistema computacional, especialmente quando falamos da bateria de um aparelho móvel. Além disso, também nunca foi uma plataforma segura, com várias vulnerabilidades conhecidas.
Em suma, o Flash Player faz agora parte do passado, uma funcionalidade histórica que teve muito de bom, mas também muito de mau. Mas agora está na altura de apostar forte e feio no HTML 5.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!