Tendo em conta que 2020 foi o primeiro ano de pandemia, onde entramos em confinamento e a economia em todo o mundo quase estagnou. Não é muito comum ouvirmos que alguém lucrou com isso. Muito menos um estúdio de jogos que a meio do ano viu-se obrigado a mandar para casa uma série de empregados. Devido ao facto de alguns deles estarem infetados com a COVID-19.
Assim, estamos a falar de nada mais nada menos que a Konami. Que depois de apresentar os resultados fiscais de 2020/2021. Não só cresceu bastante como estúdio, como ainda conseguiu obter lucros bastante grandes. Ficando à frente de outros estúdios rivais e talvez até mais conhecidos.
PlayStation Now: Estes são os jogos a que terá direto em Fevereiro
2020 foi um ano de recordes para a Konami… Terá sido a única?
Portanto, segundo o relatório de contas publicado. Parece que a Konami consegui aproveitar muito bem o facto de meio mundo ter sido obrigado a entrar em confinamento. Tendo vendido mais jogos nessa altura do que no resto do ano inteiro. Uma vez que se registou um aumento de 75% entre os meses de Abril a Dezembro relativamente ao ano passado.
Assim, apesar da Konami estar a deixar um bocado os videojogos principais de lado e a apostar cada vez mais em títulos para o Smartphone. O estúdio acaba por atribuir grande responsabilidade pelo lucro aos jogos pelos quais é tão conhecida. Como é por exemplo o caso de Pro Evolution Soccer e até mesmo Momotaro Dentetsu. Que apenas no Japão venderam qualquer coisa como 2,5 milhões de cópias.
Em suma, ficamos contentes com o facto de a Konami obteve lucro em 2020, mesmo apesar das condições adversas. Afinal de contas, o mesmo não se pode dizer de outros estúdios. Que acabaram por registar quebras enormes nos seus ganhos.
Fonte da imagem, Fonte da Imagem
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!