185 Hz num ecrã OLED? ASUS quer oferecer mais!

Como já noticiámos há alguns dias atrás, a ASUS também decidiu lançar o seu próximo smartphone topo de gama um pouco mais cedo, com um evento já marcado para o dia 19 de Novembro de 2024.

Dito tudo isto, apesar de não ser esperada uma revolução no design, tudo indica que a gigante de Taiwan vai implementar algumas coisas muito giras no lado do hardware. Uma delas vai ser um ecrã OLED muito superior ao que é normal no lado da taxa de atualização de frames.

185 Hz num ecrã OLED? ASUS quer oferecer mais!

rog phone 8

Portanto, isto ainda não foi confirmado pela própria ASUS, porém, segundo vários leaks, todos os ROG Phone 9 vão realmente ser equipados com ecrãs OLED LTPO capaz de oferecer 185 Hz em vez dos “normais” 120 Hz ou dos mais especiais 144 Hz.

Uma mudança curiosa, que basicamente significa que o novo ROG Phone 9 vai ser capaz de mostrar 185 imagens por segundo. Isto em vez das tradicionais 120 que tanto vemos no atual mundo mobile.

Isto é também algo que separa ainda mais o trigo do joio, com o ROG Phone 9 a entrar ainda mais no lado do gaming. Afinal, caso não saiba, é no mundo do PC Gaming que vemos números extremamente elevados no lado da taxa de atualização de frames.

Dito tudo isto, é muito provável que esta gama de aparelhos venha equipada com muito do melhor que a indústria tem para oferecer. Onde podemos incluir o SoC Snapdragon 8 Elite, RAM LPDDR5X mais rápida da indústria, bem como os chips de armazenamento mais rápidos e eficientes que o mercado tem para oferecer. Ainda assim, o preço deve continuar muito simiilar ao do ano passado.

Antes de mais nada, acha que os 185 Hz vão fazer alguma diferença? Ou 120 Hz é mais do que suficiente? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também