Isto do “Apoio Extraordinário” tem muito que se lhe diga! Há pessoas que já receberam, há quem tenha posto o IBAN no Portal das Finanças, mas por alguma razões este desaparecer, ou foi modificado para números estranhos, e claro, há quem tenha tudo bem, mas ainda não tenha visto nem um único cêntimo a cair na sua conta bancária.
Pois bem, vamos tentar perceber o que está a acontecer, e que etapas podem existir entre o pagamento começar a ser feito, até chegar (ou não), à sua conta.
125€ do Costa: Ainda não recebeu? Entenda as etapas
Portanto, se for ao Portal das Finanças, aqui, e pesquisar por “Apoio Extraordinário“, vai chegar a uma página criada para o efeito, onde encontra a informação se tem direito ou não aos 125€ de ajuda para combate à inflação, e claro, como está o estado do pagamento.
Este pagamento pode ter vários estados, dentro desta lista:
- Aguarda Pagamento: Está a aguardar tratamento para emissão do pagamento.
- Transferência emitida: Já foi dada ordem de pagamento, o dinheiro deve aparecer na conta bancária nos próximos dias.
- Transferência Paga: O dinheiro foi enviado, e já entrou na conta.
- Aguarda Confirmação de IBAN: Verifique o IBAN, tem de aparecer como confirmado.
- Transferência Rejeitada pelo Banco: Ordem rejeitada, tem de verificar o IBAN no seu perfil.
Ou seja, se porventura ainda tem o estado do seu apoio como “Aguarda Pagamento”, nada falhou, apenas ainda não chegou a sua vez de receber o dinheiro.
Um processo que ao que tudo indica começou no dia 20, e vai estender-se até ao dia 31 deste mês. Entretanto, caso a transferência falhe, esta vai ser repetida, durante os próximos 6 meses (1x por mês), até ser bem sucedida, ou o processo falhar, e a transferência for cancelada.
Ademais, já recebeu? Ou ainda está à espera? O que pensa sobre este apoio, e processo de pagamento? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!