Nintendo Switch 2: Vai ser um upgrade… Ligeiro!

Nos últimos meses, os ânimos à volta da Nintendo Switch 2 têm sido… Bem… Qualquer coisa fora do normal! Naquilo que deveria ser uma consola finalmente capaz de abrir os horizontes à velha gigante Japonesa, ao permitir a chegada (ports) de jogos mais casuais, que costumam fazer imenso sucesso nas consolas da Sony, Microsoft, e claro, no PC.

Um bom exemplo disto estaria em jogos como Call of Duty, Hogwarts Legacy, Fortnite, etc… Porém, se estava na expetativa de encontrar uma PS5 ou Xbox Series X em ponto pequeno… Pode desde já tirar o cavalinho da chuva.

Sim, a Nintendo Switch 2 vai ser uma consola mais poderosa, e por isso, significativamente mais capaz. Porém, o foco da Nintendo continua a estar na produção de uma consola simples, barata, e fácil de desenvolver.

Nintendo Switch 2: Vai ser um upgrade… Ligeiro!

Nintendo switch

Portanto, segundo vários rumores e leaks recentes, a Nintendo Switch 2 não vai ser a revolução que muitos esperariam após a aposta da Valve na Steam Deck, e aposta de outras fabricantes do mundo dos computadores em consolas próprias, como foi o caso da ASUS (ROG Ally) e Lenovo (Legion Go).

A Nintendo Switch 2 vai, afinal, ser uma evolução de hardware conservadora em relação ao modelo original!

Esta informação chega à Internet através da fabricante Chinesa Mobapad, que foi capaz de revelar algumas informações adicionais acerca da próxima consola da Nintendo.

Mais concretamente, a consola vai continuar a suportar os actuais comandos Pro e Joy-Con, bem como o HD rumble (motor linear de eixo duplo ALPS). Porém, o tamanho do novo motor Joy-Con será mais pequeno. Entretanto, embora os actuais Joy-Con sejam compatíveis com a Nintendo Switch 2, não será possível ligá-los à consola em modo portátil (encaixá-los) devido a um novo sistema de encaixe magnético horizontal.

Relativamente à retrocompatibilidade, a Mobapad revelou ainda que a Nintendo Switch 2 será totalmente compatível com as versões físicas e digitais dos jogos originais da Switch.

Além disto, a nova consola também vai manter a porta USB-C, que será compatível com uma nova geração de docas com pequenas melhorias de design, como um suporte de metal para melhores ajustes de ângulo.

Entretanto, tal como já se disse no passado, o ecrã da consola será ligeiramente maior do que o da consola original e suportará uma resolução de 1080p. (Vão existir versões LCD e OLED).

Segundo a mesma fonte, a Nintendo Switch 2 é no fundo uma versão Pro da atual consola. Não sendo, de todo, uma revolução técnica, ou de design. Ainda assim, graças ao suporte a novo hardware NVIDIA, é expectável que os estúdios consigam fazer muito mais, face ao atual modelo.

A Nintendo Switch 2 deve ser anunciada ainda em 2024, com preços entre os 400€ e 500€, dependendo do modelo pretendido.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.